Mas eles ficam justamente no nosso rosto, que é o lugar que chama mais atenção de todo o conjunto. Então em primeiro lugar temos que pensar se os óculos nos caem bem, porque assim como a roupa, este acessório “veste” bem ou mal e existem modelos ideais para cada formato de rosto.
E depois, tratar os óculos como um acessório que, como qualquer outro, deve ser coordenado com a roupa. Se ele faz sentido com os outros elementos do look, isso sem dúvida contribui para que a produção esteja impecável.
O ideal é que se tenha alguns modelos, de estilos diferentes, que funcionem em ocasiões e looks diversos.
Quase sempre as pessoas acabam optando por modelos mais tradicionais, de armações neutras, escuras na maioria das vezes. De fato são mais fáceis de coordenar. Tenha na sua coleção um exemplar desses, mas também experimente ousar.
Existem vários tipos de estampas comuns em armações. Algumas funcionam como um toque de charme em looks mais formais, de trabalho, como os de estampa de bicho por exemplo. Outras são mais divertidas mesmo e acrescentam uma informação lúdica.
Óculos coloridos podem ser o ponto de cor de um look em tons mais neutros, ou um elemento a mais na coordenação de uma produção colorida. Para quem usa óculos com armações coloridas, não pensar nesta coordenação não é nem uma opção. Uma mistura de cores que não conversam entre si podem ter um efeito muito ruim.
Esses são para quem gosta de seguir as tendências. Sempre tem alguns formatos mais em alta na moda. Agora por exemplo é a vez dos redondinhos e dos modelos de gatinho. O importante aqui é conseguir usar as referencias a seu favor, e não parecer vestida com figurino de época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário